(Foto: Julian Finney/Getty Images) |
As competições dos Jogos Olímpicos de Paris começaram na última quarta-feira (24) e um recorde mundial já foi quebrado na manhã desta quinta (25). A atleta Lim Sihyeon, do tiro com arco, chegou à marca de 694 pontos nas classificatórias. Além da ótima atuação da sul coreana, a brasileira Ana Luiza Caetano foi a primeira representante do Brasil a atuar nos Jogos e atingiu 660 pontos, sua melhor marca pessoal.
Ao longo das classificatórias, que servem para definir os confrontos do mata-mata no feminino e somam pontos para a classificação das duplas mistas, Lim Sihyeon se manteve nas primeiras colocações desde o início da competição. Dos 720 pontos possíveis, a atleta de 21 anos somou 694 - acertando o centro do alvo 48 vezes.
Primeira participação do Brasil nos Jogos Olímpicos
Ana Luiza Caetano fez não só a sua estreia nas Olimpíadas, como foi a primeira brasileira a participar de uma disputa nos Jogos Olímpicos de Paris. Após lançar 72 flechas, a jovem atingiu a pontuação de 660 e terminou a disputa em 19° lugar. Ao todo, 64 atletas participaram da etapa. Como primeiro desafio do individual feminino, a arqueira enfrenta Zana Pintaric, da Eslovênia. A Disputa está marcada para a próxima terça-feira (30) às 07h30 (de Brasília).
Além de ter atingido a melhor marca pessoal, com a pontuação conquistada ela encaminha possível classificação do Brasil nas duplas mistas.
A vaga na disputa de duplas vai ser definida ainda nesta manhã. Às 9h15 (de Brasília), Marcus D'Almeida inicia sua trajetória nos Jogos. Caso a pontuação do número 1 do mundo somada com os pontos conquistados por Ana Luiza deixe a dupla brasileira entre os 16 melhores, eles garantem participação na disputa.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!