Luisa Stefani alcança a semifinal no WTA 500 de Berlim, na Alemanha

(Foto: Inaki Esnaola / Getty Images)


Luisa Stefani, número 13 do mundo, e a holandesa Demi Schuurs se classificaram com autoridade, nesta quarta-feira (19), para a semifinal do WTA 500 de Berlim, na Alemanha, torneio sobre o piso de grama com premiação de US$ 922 mil (perto de R$ 4,9 milhões). Após esperarem pela chuva, que atrapalhou a programação, as duas derrotaram a parceria alemã formada por Jule Niemeier e Noma Akugue por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 59 minutos, na quadra 2.

Elas voltam a jogar nesta sexta-feira (21) ou no sábado (22) contra as vencedoras do duelo entre as ucranianas Nadiia e Lyudmila Kichenok e as chinesas Saisai Zheng e Xinyu Wang, partida marcada para esta quinta-feira (20).

"Ótima vitória hoje, jogamos uma partida muito sólida do começo ao fim. As duas batem muito forte,  bem agressivas, mas conseguimos cuidar de nossos games de saque, o que é muito importante na grama. Dia foi longo por causa da chuva, mas não afetou em nada nosso desempenho. Agora é aguardar nossas oponentes que saem amanhã (quinta)", disse Luisa, patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Fila, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Green People, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.

Comentários