Nadal não descarta assumir presidência do Real Madrid: "O tempo dirá"

(Foto: Reuters)


Afastado das quadras desde que machucou o quadril durante o Australian Open de 2022, o vencedor de 22 Grand Slams, Rafael Nadal, voltou a público nesta segunda-feira em entrevista exclusiva a uma emissora espanhola.

Ao ser perguntado sobre a possível presidência do clube espanhol Real Madrid, o atleta disse não ser um sonho, mas confessou estar aberto à possibilidade.

- Hoje, não há o que dizer, pois temos o melhor presidente possível. Mas depois, o que penso hoje pode ser diferente do que poderei pensar amanhã. A vida dá muitas voltas, não? É preciso saber se a pessoa está capacitada a fazer certas coisas. Sei minha limitações quanto a isso, então não sei se seria ou não capaz. Acho que o tempo dirá - declarou o atleta.

Os rumores sobre a sucessão começaram quando o atual presidente, Florentino Perez, disse publicamente que Nadal era um dos melhores embaixadores do clube no mundo. O tenista, que torce pela equipe madrilenha desde muito jovem, recebeu de Perez o título de sócio de honra, em 2011.

Para ocupar a presidência do clube, é necessário ser associado há pelo menos 20 anos, tempo que só será atingido por Rafael em 2031. Ainda assim, quando perguntado sobre alguma proposta direta feita por Perez, o atleta disse que as pessoas inventam histórias.

O atleta também elogiou a contratação do inglês Jude Bellingham por seu time de coração, mas disse que seria muito bom ter mais atacantes e não hesitou em demonstrar sua preferência por Mbappé.

- Receberia Mbappé de braços abertos. Quem não gosta de Mbappé? - perguntou, retoricamente.

Rafael Nadal está ausente das quadras de tênis desde janeiro deste ano, quando disputou o Aberto da Austrália. Desde então, passou por processo cirúrgico no quadril e revelou estar próximo da aposentadoria. A expectativa é de que Nadal faça sua despedida em 2024, possivelmente nas Olimpíadas de Paris.

Globo Esporte

Comentários