(Foto: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images) |
Beatriz Haddad Maia garantiu vaga na semifinal do WTA 500 de Eastbourne sem nem mesmo precisar entrar em quadra. A ucraniana Lesia Tsurenko desistiu do duelo de quartas de final e garantiu a brasileira na semi contra a tcheca Petra Kvitova, que acontece nesta sexta-feira.
O duelo contra Kvitova será a revanche entre as duas após apenas uma semana. As duas se enfrentaram na segunda fase do WTA 250 de Birmingham, com vitória da brasileira por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/2.
Petra tem em seu currículo dois títulos de Wimbledon, em 2011 e 2014, e já chegou a ser 2ª colocada do ranking mundial. Nas quartas, venceu a britânica Harriet Dart (número 103 do ranking) por 2 sets a 0. Aos 32 anos, ocupa a 31ª posição do ranking mundial, duas atrás de Bia.
Na outra semifinal, duelam a letã Jelena Ostapenko (atual 14ª da lista mundial), que passou pela ucraniana Anhelina Kalinina nas quartas, e a italiana Camila Giorgi (#26 do mundo), que eliminou Viktoriya Tomova.
A vaga na semifinal garante também a melhor posição de uma tenista brasileira na era aberta do tênis. A marca anterior era dela mesma, empatada com Maria Esther Bueno, a 29ª. A pontuação da semi coloca Bia ao menos em 28ª. Se for campeã, pode colar no top 20 com os 480 pontos que somará.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!