(Foto: Getty Images) |
O Betis voltou a conquistar um título de expressão no futebol espanhol depois de 17 anos de jejum. A equipe de Sevilha assegurou o troféu da Copa do Rei ao vencer o Valencia nos pênaltis, por 5 a 4, neste sábado, jogando no Estádio Olímpico de Sevilha. No tempo regulamentar, os times empataram em 1 a 1, resultado que se manteve na prorrogação.
Esta é a terceira conquista do Betis na história da Copa do Rei. A última delas havia ocorrido na temporada 2004/05 - e desde então o time não chegou a mais nenhuma final na disputa de títulos nacionais.
Jogando "em casa", no Estádio Olímpico de sua cidade, o Betis saiu na frente logo aos 11 minutos, com Borja Iglesias abrindo o placar. O Valencia reagiu ainda na etapa inicial, aos 30, com um gol de Hugo Duro. O resultado se manteve no segundo tempo, e a partida foi para a prorrogação.
Depois de mais 30 minutos sem balançar as redes, Betis e Valencia decidiram o título na disputa de pênaltis. O Valencia começou batendo e converteu com Carlos Soler, Racic e Gonçalo Guedes. O brasileiro Willian José abriu a série para o Betis, que também converteu com Joaqúin e Guardado.
Quando o placar das penalidades estava em 3 a 3, Musah desperdiçou sua cobrança, e Tello converteu para o Betis logo na sequência. Depois, Gayà ainda fez para o Valencia, mas o time de Sevilha fechou a série com um gol de Juan Miranda.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!