(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro) |
O Cruzeiro inicia o ano sob expectativa de mudar o rumo em relação aos últimos anos. Uma gestão que promete organização, e um treinador que quer o jogo ofensivo. As palavras de Paulo Pezzolano na primeira entrevista mostram um cenário animador, ao menos na teoria.
Questionado sobre a forma do esquema com o qual prefere atuar, o uruguaio diz que vai há diferentes possibilidades, dependendo sempre do adversário. Mas de uma coisa ele não abre mão: a busca, em primeiro lugar, pelo gol.
- Isso (esquema) depende do time que vou enfrentar, mas o que não troco no modelo de jogo é a intensidade que tem a equipe, ser uma equipe competitiva, ganhadora, que vá para frente.
"Ainda mais o Cruzeiro... tem que ir para frente contra todas as equipes, somos os maiores na segunda divisão, temos que assumir isso"
Paulo Pezzolano também ressalta que se importa mais em buscar o gol adversário do que defender a própria meta. Vontade e sangue, agregados ao bom futebol. É isso que ele promete buscar com a equipe do Cruzeiro.
- Sempre pensar no gol rival e fazer de tudo para ganhar o jogo. Não fazer como evitar o gol. Isso se tem em algum momento do jogo, se estiver difícil, mas o primeiro é olhar para frente, com muita intensidade e coração, muito sangue, que é o mais importante no futebol. Depois, agregar um bom futebol, que eu gosto muito.
Goleiro com os pés
Uma das características marcantes do trabalho do treinador é a utilização do goleiro no jogo com os pés. Jornalistas uruguaios que acompanharam o início da trajetória dele haviam citado esse fato ao ge. Perguntado sobre o assunto, Pezzolano admitiu que gosta de arqueiros com essa característica, mas de forma básica.
- Para nós, é muito importante que o goleiro jogue com os pés. Mas é o que falo para eles e para todos: só quero o goleiro posicionado e dando um passe.
"Não quero o Messi de goleiro, quero um goleiro que pare a bola e dê um passe. Para isso, precisamos das movimentações dos companheiros. Vamos ver como será, mas isso é importante em um goleiro para nós"
E a posição é uma das mais incertas no atual elenco para temporada, já que Fábio, Jailson e Vinícius estão com permanência incerta na Toca. O único goleiro garantido no grupo é Lucas França. Denivys, que está disputando a Copinha, treinou diversas vezes com o profissional.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!