(Foto: Reprodução) |
A campeã olímpica Ana Marcela Cunha chegou em segundo lugar e levou o pentacampeonato do circuito mundial de maratona aquática. Em prova disputada na baía de Abu Dhabi em Yas, a brasileira completou os 10km em 1h58min19s30, atrás da alemã Leonie Beck (1min58s17s00).
Ana Marcela chegou à etapa em terceiro lugar na classificação geral, 250 pontos atrás da então líder Oceane Cassignol. Na prova desta quinta, a francesa Oceane foi a sexta colocada.
Pela somatória, ambas ficaram empatadas na classificação geral do circuito com 1.900 pontos. Como não há critério de desempate, ambas dividem o títulos.
- Apesar de não ter sido meu objetivo no ano, e eu não estar tão preparada, o resultado foi acima do esperado. Ainda que tenha sido dividida, está valendo - disse a campeã olímpica.
Foi o quinto título do circuito mundial para a brasileira. Ela já havia vencido a turnê em 201, 2012, 2014 e 2018.
A prova
Na baía de Abu Dhabi, localizada a cerca de 30km do centro da cidade, a temperatura estava agradável para as atletas, na casa dos 30°C.
Na primeira volta da prova, a brasileira passou na quinta posição, muito próxima do pelotão de liderança que era conduzido pela norte-americana Katie Grimes.
Ana Marcela manteve-se na mesma colocação ao longo da segunda volta, e na terceira caiu um pouco - foi para o oitavo posto, enquanto a italiana Ginevra Taddeucci era a primeira, cinco segundos à sua frente.
Com pouco mais de 30 minutos decorridos de prova, a holandesa Sharon van Rouwendaal, vice-campeã olímpica em Tóquio e ouro na Rio 2016, tomou a ponta. E a baiana veio logo atrás.
A brasileira encurtou a distância e colou em Sharon e Ginevra. Após 47 minutos de natação, ela estava três segundos atrás das rivais.
Na marca dos 5,5km, Ana Marcela aparecia em quarto lugar, atrás de Sharon, Ginevra e outra italiana, Giulia Gabbriellescchi. Nessa mesma altura da prova, outra brasileira, Viviane Jungblut, estava no top 10 (8ª). A atualização seguinte ocorreu nos 7km: Ana Marcela em quinto.
Daí para frente, a campeã olímpica fez uma prova incrível, chegou a ficar à frente de Sharon, com quem duelou braçada a braçada.
No fim, a alemã Leonie Beck, surpreendentemente, imprimiu um ritmo fulminante e bateu na frente, com Ana Marcela em segundo e Sharon em terceiro lugar.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!