(Foto: John Berry/Getty Images) |
O Troyes divulgou um comunicado nesta terça-feira no qual denuncia comportamento racista e xenófobo por parte do Olympique de Marselha, na partida entre as duas equipes, no último domingo. Os comentários preconceituosos foram direcionados ao atacante sul-coreano Hyun-Jun Suk, de 30 anos.
O jogo, realizado no Vélodrome, foi sem torcida, após punição à equipe de Jorge Sampaoli, e a transmissão captou algumas declarações do banco de reservas do Olympique quando Suk fez uma dividida com um atleta do time mandante.
– O samurai! Já nos cortou duas vezes – disse uma pessoa.
– Ele vai fazer sushi – afirmou outra pessoa do time de Marselha.
O Troyes reiterou que essas palavras “são simplesmente inaceitáveis e prejudicam uma disciplina, o futebol, que é essencialmente multicolorido e multicultural”. O clube reiterou que está dando apoio a Suk e espera ações contra o comportamento do time rival.
Segundo a imprensa francesa, o Comitê Disciplinar da LFP (Liga que organiza o Campeonato Francês) vai analisar o caso. O Olympique de Marselha foi punido duas vezes na atual temporada. Primeiro, após confusão com a torcida do Nice, que causou a anulação da partida, e depois por incidentes em um jogo contra o Angers.
Suk, atacante de 30 anos, está no futebol francês desde 2018 e está em sua terceira temporada no Troyes. Ele não se manifestou sobre o episódio. O Olympique de Marselha também não se posicionou.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!