(Foto: Cato Cataldo/NBAE via Getty Images) |
A NBA não exigirá vacinação contra a Covid-19 aos jogadores para a disputa da nova temporada da liga, que começa a partir do próximo dia 19 de outubro. Essa foi a informação divulgada pela ESPN americana, através dos jornalistas Baxter Holmes e Adrian Wojnarowski. Pelo que se sabe, cerca de 90% dos jogadores foram vacinados.
Os 10% restantes, no entanto, ao contrário do que se imaginava, não devem ser punidos diretamente pela liga. Apesar do sigilo por parte das franquias para proteger os nomes que se opuseram à vacinação, alguns atletas se pocisionaram publicamente contra a vacina, caso de Andrew Wiggins, dos Warriors, e Kent Bazemore, dos Lakers.
A "afrouxada" no cerco, no entanto, não se refletirá no caso de árbitros e comissões técnicas, conforme informou Baxter Holmes em sua conta do twitter.
Permitindo a participação desses atletas, a liga pretende seguir focando nos protocolos sanitários durante a nova temporada. Testes frequentes, uso de máscara, distanciamento social e quarentena em caso de contato com alguém infectado seguirão fazendo parte da rotina pandêmica da NBA.
Vale ressaltar, no entanto, que apesar da NBA não fechar o cerco para atletas não vacinados, autoridades locais americanas estão tratando de fazê-lo por conta própria. Isso serve para o caso de Knicks, Nets e Warriors, onde não vacinados não poderão jogar jogos em casa por conta de restrições impostas pelos governos.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!