(Foto: REUTERS/Juan Ignacio Roncoroni) |
Por Redação Blog do Esporte
A Ferroviária foi valente e bateu o América de Cali, da Colômbia, por 2 a 1, e conquistou pela segunda vez a Taça Libertadores de Futebol Feminino. A partida da final foi disputada em José Amalfitani, em Buenos Aires.
O placar foi construído no primeiro tempo, com a Ferroviária mais em cima das adversárias. O primeiro gol saiu aos seis minutos, com gol de Sochor, após a goleira Tapia aceitar o chute e levar um frango. O empate veio aos 39 minutos, com gol de Catalina Usme, em cobrança de pênalti. A Ferrinha voltou a ficar na frente do placar três minutos depois, com Aline Milene, também cobrando pênalti.
O segundo tempo foi quase todo do América, buscando a igualidade. Assustou com duas bolas no travessão e uma na trave, mas as Guerreiras Grenás seguraram o placar e levaram o título pela segunda vez na história. O primeiro título foi em 2015, quando as meninas de Araraquara derrotaram o Colo-Colo por 3 a 1, em Medellín, na Colômbia.
A técnica da Ferroviária, Lindsay Camila, se tornou a primeira mulher a ganhar a competição como técnica. A treinadora tem 38 anos e possui passagem pelo futebol francês e como auxiliar na seleção brasileira.
Agora o foco é no Campeonato Brasileiro. A equipe entra em campo no dia 18 de abril, contra o Palmeiras.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!