(Foto: Reprodução) |
A seleção de Cuba convocou pela primeira vez em sua história jogadores que atuam em ligas estrangeiras. Os 11 atletas estão numa pré-lista visando os jogos das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2022 contra Guatemala e Curacao, nos próximos dias 24 e 28.
O técnico Pablo Elier Sánchez recebeu autorização do Instituto de Esportes de Cuba (INDER) para convocar os 11 jogadores. Entre eles, três que atuam no Brasil: o goleiro Sandy Sánchez, de 26 anos, o atacante Sander Fernández, de 33, e o meia Sandro Cutiño, de 26. Todos eles jogadores do Navegantes, clube da segundona de Santa Catarina.
Confira abaixo todos os “estrangeiros” convocados na pré-lista de Cuba para as Eliminatórias:
Sandy Sánchez, Sander Fernández, Sandro Cutiño (Navegantes/Brasil), Yosel Piedra (Sanarate/Guatemala), Jorge Corrales (Tulsa/EUA), Carlos Vázquez (Navalcarnero/Espanha), Onel Hernández (Norwich/Inglaterra), Aricheell Hernández (Universidad O&M/Rep. Dominicana), Luis Paradela (Santos/Costa Rica), Maykel Reyes (Real Sociedad/Espanha) e Joel Apezteguía (Tre Fiori/San Marino).
- Sinto algo único, especial, que só acontece uma vez na minha vida. Vou aproveitar a oportunidade em cada jogo. Estamos aqui para ajudar o futebol cubano e dar grande satisfação ao povo - comentou o atacante Apezteguía, de 37 anos, que foi o primeiro jogador cubano a disputar uma Liga dos Campeões na história.
Aos 36, cubano rompe barreiras pela Europa e faz seleção se abrir para quem joga fora: "Presente maior"
Diante dos fracos resultados do futebol cubano nos últimos anos e das constantes deserções, a convocação foi um pedido clamoroso da torcida e dos próprios jogadores do país da América Central.
Cuba, onde o futebol recentemente tem ameaçado o reinado do beisebol de quase 150 anos, só participou da Copa do Mundo de 1938 na França, porque todos os adversários de seu grupo nas eliminatórias desistiram.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!