(Foto: Reprodução) |
A RBR apresentou na manhã desta terça-feira o carro com o qual disputará a temporada 2021 de Fórmula 1. A começar pelo nome, o RB16B é uma evolução do carro de 2020 e não teve praticamente nada de novo em sua pintura. Basta ver se a evolução técnica do carro dará a Max Verstappen e Segio Pérez a possibilidade de disputar o campeonato com a dupla da Mercedes.
Segundo o chefe da equipe, Christian Horner, o RB16B carrega cerca de 60% do RB16. Os outros 40% seriam a evolução de problemas de aerodinâmica que atrapalharam Verstappen e Albon no ano passado e que serviram de lição para as melhorias do carro desse ano.
- Eu não diria que (os problemas) são exclusivos da aerodinâmica, porque essas coisas sempre funcionam em conjunto. Mas acho que fizemos um bom progresso desde 2020 e veremos quais desafios o RB16B enfrentará com as mudanças de regulamento. Mas isso é obviamente o mesmo para todas as equipes - afirma.
The charge continues 👊 Welcome, RB16B 🔥 #ChargeOn 🤘
— Red Bull Racing (@redbullracing) February 23, 2021
O ano de 2021 marca a saída da Honda da Fórmula 1, que se retira da categoria no fim do ano. Contudo, em acordo entre equipe e fabricante, e por causa de um congelamento de motores que vai até 2025, o time terá a capacidade técnica para seguir usando os motores japoneses sem ter de investir pesado para isso.
A atual temporada também marca a estreia de Sergio Pérez pela equipe austríaca. O mexicano chegou para substituir o tailandês Alexander Albon, que deixou a desejar após sua primeira temporada completa pela RBR.
Datas de lançamento dos carros da F1
15 de fevereiro - McLaren-Mercedes
19 de fevereiro - AlphaTauri-Honda
22 de fevereiro - Alfa Romeo-Ferrari
23 de fevereiro - RBR-Honda
26 de fevereiro - Ferrari
2 de março - Mercedes
2 de março - Alpine-Renault
3 de março - Aston Martin-Mercedes
5 de março - Williams-Mercedes
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!