(Foto: Motorsport) |
Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte
Com o fim da temporada 2020, a Fórmula 1 se encaminha para uma novo período que, pelo desenho inicial, se mostra promissor. Ao menos, podemos ter embates mais frequentes e disputas mais acirradas na pista em 2021.
Grande embate
O grande embate vai ser desbancar a Mercedes. Hamilton deve permanecer, mas Toto Wolff deve sair, o que pode mudar o olhar da equipe para a temporada. Rumores que Bottas não está contente com seu futuro na equipe e pode abrir vaga. Quem poderia ser o companheiro de Hamilton?
Equipes
A FIA divulgou nesse domingo (13) como ficará o grid para 2021, confira:
Alfa Romeo
Kimi Raikkonen
Antonio Giovinazzi
Alpine (antiga Renault)
Fernando Alonso
Esteban Ocon
Aston Martin (antiga Racing Point)
Sebastian Vettel
Lance Stroll
Haas
Mick Shumacher
Nikita Mazepin
McLaren
Daniel Ricciardo
Lando Norris
Mercedes
Lewis Hamilton
Valtteri Bottas
Red Bull
Max Verstappen
Vaga em aberto
AlphaTauri
Pierre Gasly
Vaga em aberto
Ferrari
Charles Leclerc
Carlos Sainz
Williams
George Russel
Nicholas Latifi
Existem duas vagas em aberto (Red Bull e AlphaTauri) que ainda não foram preenchidas. Possivelmente, as equipes buscarão corredores na Fórmula 2 e ou buscarão alguém de fora. Há possiblidade de algum brasileiro preencher a lacuna, mas as possibilidades são mínimas.
Será uma temporada interessante para observarmos como a Mercedes vai render e como as outras equipes vão buscar incomodar. É necessária uma modificação de cenário, principalmente para atrair mais os fãs no possível pós-pandemia.
No Brasil, o grande chamariz é que a competição não terá mais transmissão da Globo, ao menos neste primeiro momento. TV Cultura e SBT se mostraram interessados na transmissão, mas nada definido.
E você, o que espera da temporada 2021 da F1? Deixe seu comentário!
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!