(Foto: Lucas Figueiredo/CBF) |
Com um primeiro tempo dominante e uma segunda etapa bem abaixo do esperado, o Brasil perdeu chances, levou sustos, mas conseguiu começar o Pré-Olímpico com vitória na noite deste domingo, na Colômbia. Com gol de Paulinho, atacante ex-Vasco atualmente no Bayer Leverkusen, após bela assistência de Bruno Guimarães, os comandados de André Jardine fizeram 1 a 0 sobre o Peru e largaram em vantagem no Grupo B da competição sub-23.
O Brasil se iguala ao Uruguai, que venceu o Paraguai mais cedo, também por 1 a 0, na liderança do Grupo B, que, além do Peru, ainda tem a Bolívia. Na próxima rodada, brasileiros e uruguaios se enfrentam às 22h30 (de Brasília) de quarta-feira. Duas seleções avançam por grupo.
O primeiro tempo do Brasil parecia indicar um jogo tranquilo. Dominante nas ações, a Seleção pecava na pontaria nas finalizações, mas conseguiu abrir o placar perto do intervalo. Bruno Guimarães deu belo passe rasteiro para Paulinho aparecer na cara do goleiro e mandar para o fundo da rede em um leve toque quase sem ângulo.
Na volta para o segundo tempo, o Peru, que antes só se defendia, passou a permanecer mais no campo de ataque. O goleiro Ivan trabalhou logo nos primeiros minutos, e os brasileiros foram praticamente inofensivos. As entradas de Reinier e Igor Gomes, nas vagas de Pedrinho e Matheus Henrique, não surtiram efeito, e as melhores oportunidades foram peruanas. Aos 44, Pacheco, reforço do Fluminense, fez boa jogada pela esquerda e Olivares quase empatou ao concluir na pequena área.
Tido como titular da Seleção sub-23, Matheus Cunha, atacante do RB Leipzig, acabou não entrando em campo diante do Peru por conta de dores de cabeça. Yuri Alberto ocupou seu lugar no time.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!