(Foto: Getty Images) |
As meninas que sonham em guiar carros de corrida ganharam um apoio de peso. Mattia Binotto, chefe da Ferrari, afirmou que o programa de jovens pilotos deveria contar com pilotas. Desde que foi criado, o Ferrari Drivers Academy nunca contou com uma garota.
Atualmente, todos os sete postos são ocupados por garotos - incluindo o brasileiro Enzo Fittipaldi e Mick Schumacher e Giuliano Alesi, filhos dos ex-pilotos Michael Schumacher e Jean Alesi.
- Precisamos olhar para a futura geração de talentos da Ferrari. O programa de jovens pilotos está procurando mulheres. É algo em que estamos trabalhando agora para garantir que isso aconteça muito em breve - ressaltou Binotto.
O chefe da Ferrari foi enfático em relação à diversidade no esporte a motor.
- A Ferrari está sempre investindo para garantir que possamos ser cada vez mais fortes na visão de médio e longo prazo - encerrou.
Susie Wolff foi a última mulher a guiar um carro de Fórmula 1 durante um final de semana de corrida - foi pela equipe Williams, em 2015, durante os treinos livres para o GP Inglaterra.
Ano passado, Tatiana Calderon representou as mulheres como piloto de desenvolvimento da Alfa Romeo, guiando uma Sauber em Paul Ricard, em agosto.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!