(Foto: Andrea Staccioli/Getty Images) |
O fim de ano na Juventus é de chegadas e partidas. E de renovação. O time italiano publicou um texto de agradecimento ao atacante Mario Mandzukic, de 33 anos, que já se apresentou no novo clube: o Al Duhail, do Catar. Por outro lado, a Velha Senhora está próxima de fechar com o meia Dejan Kulusevski, destaque do Parma na temporada e que pertence à Atalanta.
A saída do veterano croata era esperada. O próprio jogador se despediu ao publicar um post nas redes sociais. Ele desembarcou no Catar no último domingo e já posou com a camisa da nova equipe, que conta com o zagueiro marroquino Benatia, outro ex-jogador da Juventus.
Mandzukic estava na Juventus desde a temporada 2015/16. Marcou 44 gols em 162 jogos e conquistou nove títulos. Ele não havia sido inscrito na atual edição da Liga dos Campeões e sequer entrou em campo desde a chegada do técnico Maurizio Sarri.
A saída do croata é mais um passo no processo de renovação da Juve, que deve contar com o jovem meia sueco Dejan Kulusevski na próxima temporada. De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, a Velha Senhora deve pagar 44 milhões de euros (R$ 198 milhões, na cotação atual) à Atalanta para ficar com o jogador.
Kulusevski está emprestado ao Parma, sétimo colocado no Italiano. Ele também era pretendido pela Inter de Milão. O jovem sueco marcou quatro gols em 19 jogos na atual temporada. Para concluir o acordo, a Juve deve deixar o atleta emprestado ao Parta até junho e só contará com ele a partir de 2020/21.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!