(Foto: Marcos Ribolli) |
O Atlético-MG pode perder um dos seus estrangeiros para a próxima temporada. O colombiano Yimmi Chará tem em mãos uma proposta do Portland Timbers, equipe que disputa a Major League Soccer, a liga de futebol norte-americano, e pode deixar o clube alvinegro.
A informação foi inicialmente pela rádio Caracol, da Colômbia, e confirmada pelo GloboEsporte.com com uma pessoa envolvida na negociação. Segundo apurou a reportagem, os valores oferecidos agradam a parte do jogador. Mas é preciso, claro, que o Atlético-MG aceite o valor oferecido e não revelado à reportagem.
O Atlético-MG não comenta negociações em andamento. A assessoria pessoal do jogador disse não ter sido informada sobre nenhuma situação envolvendo o atleta. Se for negociado, Yimmi jogará ao lado do irmão. Diego Chará atua no Portland Timbers como meia.
Em outubro deste ano, em entrevista coletiva, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, disse que havia recebido uma proposta pelo jogador e que ele continua valendo, na opinião dele, 6 milhões de dólares (na cotação atual, R$ 24,6 milhões), valor pelo qual foi comprado.
- Jogador bom custa caro. Eu acho um Chará um ótimo jogador, e ele continua valendo esse valor (6 milhões de dólares). Eu tenho uma proposta bem próxima disso por ele, está na mesa. Vamos ver e analisar se ele fica ou não. É um patrimônio - disse o dirigente à época.
O colombiano chegou ao Galo na metade de 2018 com status de contratação mais cara da história do clube. O Atlético tem 70% dos direitos econômicos do atacante. Contratado pelo Atlético-MG na metade do ano passado, Chará soma 68 jogos, com 10 gols marcados pelo clube. Na temporada, são 46 partidas, com nove gols.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!