(Foto: Reprodução) |
O Bahia lançou nesta quarta-feira, dia da Consciência Negra, um vídeo contra o racismo institucional e estrutural. Na peça, uma professora aposentada fala sobre como a sociedade, ainda que de forma inconsciente, reproduz ações e comportamentos que colocam os negros em situação de inferioridade.
Além de provocar e promover o combate ao racismo, o Bahia assume na campanha que o preconceito racial existe, inclusive, dentro do próprio clube. Em novembro, serão realizadas oficinas para conscientizar os funcionários tricolores e propagar a igualdade racial dentro do Fazendão. O mesmo curso será oferecido gratuitamente para 50 empresas.
- O racismo está em toda parte, e no Bahia também. Vamos botar o #DedoNaFerida – diz o vídeo do clube baiano.
Como parte da campanha, o Bahia lançou um site que reúne material sobre o combate ao racismo. Na mesma página, as empresas interessadas em receber o curso gratuito oferecido pelo clube podem se cadastrar.
O cadastro da empresa será avaliado pelo Núcleo de Ações Afirmativas tricolor, e o resultado será divulgado no dia 6 de dezembro. As oficinas serão ministradas pelo Prof. Edson Cardoso, doutor em Educação (USP); mestre em Comunicação (UnB) e assessor especial da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (2011-2014).
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!