(Foto: Victor Lira/Bauru Basket) |
O Bauru venceu o Comunicaciones, da Argentina, por 82 a 63, na noite deste sábado, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, na decisão do título Interligas de basquete. O time bauruense venceu de maneira invicta a competição, derrotando La Unión, Basquete Cearense e Boca Juniors até chegar à final, dando ao Brasil o primeiro título do torneio.
Com 22 pontos, o ala canadense Nick Wiggins, do Bauru, foi o maior pontuador da partida. Pelo Comunicaciones, o norte-americano Novar Gadson marcou 18 pontos e foi o destaque.
Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o Bauru aguarda o adversário e as datas dos próximos jogos para saber quando entrará em quadra novamente.
O JOGO
Mais eficiente, o Bauru venceu o primeiro quarto por 19 a 17. No segundo período, com mais volume de jogo e boa participação do canadense Wiggins, os donos da casa venceram por 27 a 10, indo para o intervalo com vantagem de 19 pontos: 46 a 27.
Na volta do intervalo, o time argentino conseguiu equilibrar o confronto, mas não diminuir a vantagem. Empate por 16 a 16 no período. No último quarto do jogo, os argentinos reagiram, chegaram a diminuir para dez pontos a diferença no placar, mas não evitaram o título dos donos da casa: Bauru 82 x 63 Comunicaciones.
Foi a primeira vez que um time brasileiro conquistou o Interligas. Criada em parceria entre as Ligas do Brasil e da Argentina, a competição aconteceu entre 2010 e 2012, sendo retomada nesta temporada.
Confira abaixo os campeões do Interligas:
2010
Final: Peñarol de Mar del Plata 90 x 78 Brasília
Campeão: Peñarol de Mar del Plata
2011
Final: Obras Sanitarias 80 x 77 Pinheiros
Campeão: Obras Sanitarias
2012
Final: Peñarol de Mar del Plata 88 x 75 Pinheiros
Campeão: Peñarol de Mar del Plata
2019
Final: Bauru 82 x 63 Comucaciones
Campeão: Bauru Basket
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!