Hemerson Maria supera marca de 350 jogos como técnico profissional e revela expectativa para estreia à beira do campo pelo Botafogo-SP
(Foto: Divulgação/Botafogo de Ribeirão Preto) |
Treinador profissional desde 2012, Hemerson Maria atingiu mais uma marca importante na sua trajetória. Ele ultrapassou os 350 jogos como técnico. Neste período, ele acumula conquistas por: Joinville (Série B), Avaí (Campeonato Catarinense), Fortaleza (Taça dos Campeões) e Figueirense (Recopa Santa Catarina).
A cada temporada, Hemerson Maria vem consolidando cada vez mais o seu nome nacionalmente, principalmente pelos trabalhos sólidos que realiza. O treinador já carrega experiências em quatro estados diferentes (Santa Catarina, São Paulo, Ceará e Goiás). Na opinião dele, essa “rodagem” foi fundamental para ter sucesso nas equipes em que trabalhou. “Superar a marca de 350 jogos em menos de oito anos de carreira como treinador profissional é algo bastante expressivo e que me deixa muito feliz. Acredito que o fato de ter trabalhado em estados diferentes me deram a maturidade para preparar melhor as equipes no qual trabalhei. É sempre importante conhecer estádios, logísticas, escolas de futebol distintas até para ter sucesso em competições nacionais e regionais. Toda essa experiência fez com que conquistasse bons resultados nas equipes e consequentemente, na maioria delas, pude fazer um trabalho duradouro”, destacou o técnico, que em 2015 ficou um semestre afastado dos gramados em virtude de uma cirurgia no quadril.
Recentemente, Hemerson Maria assumiu o comando técnico do Botafogo de Ribeirão Preto. Logo na estreia, um resultado positivo, ao segurar um empate em 0x0, fora de casa, contra o líder da Série B, o Bragantino. Pelo fato de seu nome não ter entrado no Boletim Informativo Diário (BID), Hemerson Maria teve que dirigir o time fora do banco de reservas. Na beira do campo, o time ficou sob o comando do auxiliar Emerson Nunes. “Enfrentamos um adversário duríssimo. Líder da competição e na casa deles. Mas, no tempo de trabalho que tivemos conseguimos preparar bem a equipe e saímos de lá com um ponto importante. Queria estar na beira do campo, mas não foi possível”, explicou o comandante de 47 anos.
Durante esta semana, o nome de Hemerson Maria foi inserido no BID e, portanto, ele poderá estar à beira do campo neste sábado, às 16h30, contra o Sport no estádio da Ilha do Retiro. Nesta Série B, Hemerson Maria já teve a oportunidade, quando dirigiu o Figueirense, de enfrentar o Leão na casa do clube pernambucano. Na oportunidade, o duelo terminou empatado em 0x0.
Por conhecer bem o rival e confiante no trabalho realizado ao longo da semana, Hemerson Maria destaca que o Botafogo de Ribeirão Preto pode retornar de Recife com um bom resultado. “O Sport é um dos favoritos ao acesso. Será um jogo bastante complicado. Mas, estudamos bem a equipe deles. É um time que impõem sua força jogando em casa. No entanto, tivemos uma semana positiva de treino e com garra, comprometimento e organização poderemos sair de lá com uma vitória”, opinou o técnico do Pantera.
Com mais de 350 jogos como treinador profissional, Hemerson Maria estabelece suas novas metas na carreira. “Desejo continuar aumentando meus números de jogos que é sempre importante nos objetivos pessoais, porém, valorizo muito os objetivos coletivos e o meu pensamento agora é totalmente voltado ao acesso do Botafogo de Ribeirão Preto. Estamos tendo a Série B mais equilibrada dos últimos anos. A distância do primeiro para o décimo colocado nunca foi tão curta recentemente. Por isso, que pontuar fora de casa contra um rival direto, como o Sport, é fundamental. Vamos em busca disso para elevar o nível de confiança visando uma sequência de resultados positivos”, finalizou.
Jogos de Hemerson Maria como treinador profissional:
Joinville – 119 jogos (49 vitórias, 38 empates e 32 derrotas)
Vila Nova (GO) – 96 jogos (36 vitórias, 38 empates e 22 derrotas)
Avaí – 65 jogos (31 vitórias, 13 empates e 21 derrotas)
Figueirense – 34 jogos (14 vitórias, 14 empates e 6 derrotas)
Crac (GO) – 15 jogos (8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas)
Fortaleza – 13 jogos (5 vitórias, 6 empates e 2 derrotas)
Red Bull Brasil – 8 jogos (1 vitória, 4 empates e 3 derrotas)
Botafogo de Ribeirão Preto – 1 jogo (1 empate)
Total – 351 jogos (144 vitórias, 117 empates e 90 derrotas)
AV Assessoria
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!