(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) |
O São Paulo enviou, nesta segunda-feira, uma representação formal para a Confederação Brasileira de Futebol sobre a atuação da arbitragem na partida contra o Bahia, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
A principal reclamação do clube é a falta de critério do árbitro Daniel Nobre Bins. Segundo o clube, Daniel não adotou a mesma medida nos lances envolvendo a expulsão de Toró e a lesão de Liziero. O atacante são-paulino havia levado o cartão amarelo por um pisão no goleiro Douglas. Depois da consulta do VAR, foi expulso.
Já no lance da lesão de Liziero, que tira o atleta por dois meses dos campos, não chegou a ser revisado pelo árbitro. O atleta do Bahia, inclusive, não recebeu nenhuma advertência.
Nos bastidores, se posicionando dessa maneira, o São Paulo pretende se fortalecer perante a arbitragem. O clube entende que os recentes erros, como a não expulsão de Thuler após uma cotovelada em Pato, no jogo contra o Flamengo, não podem mais acontecer.
Após a partida contra o Bahia, Raí, diretor de futebol do São Paulo, reclamou da incompetência da arbitragem. Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, também criticou os critérios em suas redes sociais.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!