(Foto: Leonardo Miranda) |
O Leeds United foi multado em 200 mil libras (cerca de R$ 1 milhão) pelo caso de espionagem de seu técnico Marcelo Bielsa. Responsável pela multa, a Liga Inglesa de Futebol (EFL) abriu uma investigação há um mês contra o Leeds depois que o veterano técnico argentino admitiu ter espionado seus adversários. A retirada de pontos, que chegou a ser especulada como possível sansão, não aconteceu.
O clube também admitiu ter quebrado as regras, embora "de boa fé" e pediu desculpas "por agir de uma forma considerada culturalmente inaceitável no futebol inglês".
O presidente-executivo da EFL, Shaun Harvey, anunciou nesta segunda-feira sanções "por ações que não podem ser aceitas e dissuasivas no caso de qualquer outro clube se comportar de maneira semelhante no futuro".
Harvey esclareceu que após o que aconteceu, a EFL vai estudar "introduzir um regulamento específico" para evitar situações como essa no futuro.
O Leeds, que jogará contra o Bolton no sábado, está atualmente em terceiro na Championship (segunda divisão inglesa) e segue na disputa para retornar à Premier League.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!