(Foto: Reprodução) |
O Liverpool manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês ao vencer o Brighton em Anfield por 1 a 0 neste sábado, pela terceira rodada do torneio. O gol foi marcado por Salah, com assistência de Roberto Firmino. O placar foi até magro, levando em consideração o domínio dos Reds. Mas os visitantes tiveram grande chance de empatar no fim, e Alisson fez uma defesaça para garantir o triunfo. Com o resultado, os donos da casa assumiram a liderança provisória da Premier League, com 9 pontos.
Para seguir líder isolado ao fim da rodada, o Liverpool precisa que Chelsea, Watford e Tottenham - que ainda jogam contra Newcastle, Crystal Palace e Manchester United, respectivamente - não vençam. Mas, ainda se eles vencerem, terão de tirar a diferença no saldo de gols. Os Reds se aproveitaram do tropeço do Manchester City, que mais cedo empatou com Wolverhampton fora de casa e foi a 7 pontos, para pegar a ponta da classificação. O Brighton, por sua vez, está momentaneamente em 12º, com 3 pontos.
A grande defesa no fim do jogo fez com que Alisson seguisse invicto pelo Liverpool. Foram três partidas oficiais, todas pela Premier League, e nenhum gol sofrido - enquanto o ataque marcou sete gols. O goleiro ex-Roma está dando continuidade à boa fase.
O Liverpool teve o controle das ações desde o início. A equipe comandada por Jürgen Klopp criou muitas chances, com direito a chute de Alexander-Arnold no travessão, e de tanto insistir abriu o placar aos 22 minutos, com Salah. Após erro na saída de bola do Brighton, o egípcio recebeu de Firmino e bateu com categoria no cantinho. O goleiro Ryan fez boas defesas e evitou um placar mais elástico.
O Brighton assustou logo aos 2 minutos, mas Knockaert desperdiçou boa chance ao chutar para fora. O Liverpool retomou o controle e, com calma, buscou espaços na defesa adversária. Ryan voltou a trabalhar bem em chutes de Alexander-Arnold e Wijnaldum. Aos 43, os visitantes tiveram oportunidade clara do empate, em cabeçada de Gross na pequena área, mas Alisson fez grande defesa para salvar os Reds.
Com o gol marcado neste sábado, o craque Salah manteve a média de um por partida atuando no estádio do Liverpool. Teremos mais uma grande temporada do camisa 11? Ao que parece, sim.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!