(Foto: Divulgação/Getty Images) |
Na última quinta-feira (22) o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou os nomes dos atletas que concorrerão ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2017, além dos 51 melhores atletas em cada modalidade esportiva do país.
Bicampeão mundial e líder do ranking da WKF (World Karatê Federation), Douglas Brose concorreu com os caratecas André Santos e Valéria Kumizaki. “Recebi essa notícia com muita felicidade. Esse é um dos prêmios mais importantes e significativos do país. Isso demonstra que estou no caminho certo em busca do meu maior sonho, que é a medalha olímpica em Tóquio 2020”, revelou Brose, que é terceiro sargento do exército brasileiro.
A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os atletas que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte e a cerimônia de premiação será realizada no dia 28 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
Dando sequência na sua preparação para Tóquio 2020, Douglas Brose iniciou 2018 a todo vapor. Nas três primeiras etapas da Liga Mundial o carateca conquistou uma medalha de prata na França e uma de ouro na Espanha. “Está sendo um início de ano muito bom com dois pódios em três etapas. Infelizmente acabei tropeçando em Dubai, mas faz parte. Agora é continuar treinando forte para a etapa da Holanda e o US Open Las Vegas que serão os desafios do mês de março”, destacou.
Em ritmo acelerado de treinamentos em Florianópolis, Douglas Brose ministrará um seminário no México de 5 a 9 de março e na sequência viaja para Holanda, onde disputará mais uma etapa da Liga Mundial a partir do dia 12.
AV Assessoria
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!