(Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo) |
Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP
A segunda derrota no Campeonato Paulista, agora para o Palmeiras, ligou o sinal de alerta no Botafogo de Ribeirão Preto. Pressionado por bons resultados na temporada do centenário, o Pantera ainda não encontrou seu time ideal para a competição estadual.
O jogo contra o Palmeiras foi melhor tecnicamente do que contra o Bragantino, se analisarmos a diferença de elenco dos adversários. O tricolor teve chances de sair de campo com a vitória no último domingo (21), mas ainda mostrou dificuldades na criação. Tímido e sentindo o calor da cidade, o Pantera mostrou desgaste na segunda etapa contra o Verdão.
A defesa é um problema. Em certos momentos não se entende e deixa espaços, como aconteceu no gol de Borja. No fim do primeiro tempo, uma indecisão quase deixou o placar ainda maior para os visitantes. É necessário identificar os problemas e soluciona-los rapidamente, pois o campeonato é curto para continuar insistindo no erro.
O próximo desafio é novamente em casa e há uma necessidade da vitória. Mesmo que não aconteça a classificação para as quartas, pelo menos se manter na elite paulista é obrigação para um clube preste a completar 100 anos.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!