(Foto: Folha de S.Paulo) |
Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte
Pode parecer repetitivo, ainda mais sendo outro “Ponto de Opinião”, no Blog, mas definitivamente, no Brasil, foi o ano do Corinthians. Foi título paulista, campeonato brasileiro, onde boa parte dos rivais desacreditava os torcedores alvinegros e a pressão dos adversários vinha à tona.
Foi nítido que o segundo turno não foi como planejado, em comparação com a primeira parte do campeonato. Entretanto, a pressão foi intensa da mídia sobre “quem poderia tirar o título do Corinthians”. Essa foi boa parte das questões feitas em coletiva de imprensa, publicações em jornais e mesas redondas. Nunca se “jogou” tanta “inveja” para cima de um clube como em 2017.
Também é claro que o elenco corintiano passa por alguns problemas, mas é matador quando pede. Foi assim contra Palmeiras, Atlético-PR e Fluminense no segundo turno, e derrubou as equipes alviverdes, rubro-negro e tricolores no primeiro turno. Foi meteórica a arrancada, que dificilmente deixaria o título escapar.
Aos outros clubes restam Libertadores e Sul-Americana. Que 2018 possa ser tão emocionante e “invejoso” quanto agora. Futebol brasileiro vive e respira isso. Desde sempre.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!