CBF confirma partida da Seleção contra o Chile na Arena do Palmeiras

(Foto: Reprodução)


A CBF confirmou nesta quarta-feira o palco do jogo entre Brasil e Chile, válido pela última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Como o Maracanã, que era o local previsto, foi descartado, a partida será realizada na Arena do Palmeiras.

A partida está marcada para o dia 10 de outubro, ainda sem horário definido, informa a CBF. A comissão técnica da seleção brasileiro gostaria de realizar o jogo no Maracanã, o técnico Tite ficou encantado com a atmosfera no estádio na final do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos, no qual o Brasil venceu a Alemanha nos pênaltis e levou a medalha de ouro.

O blog Bastidores FC publicou nesta terça-feira que a CBF considerou inviável negociar com a concessionária do Maracanã a partida entre Brasil e Chile. O Estádio Nilton Santos, que recebeu o jogo beneficente entre Brasil e Colômbia em janeiro deste ano com baixo público, também foi descartado.

A intenção da CBF era de que o Maracanã recebesse a partida contra o Equador, no dia 31 de agosto. Mas o técnico Tite pediu para encerrar a competição na arena carioca. A CBF fez sondagens sobre a situação atual da concessão e também sobre preços. Decidiu não arriscar.

A partida contra o Chile pelas eliminatórias para a Copa do Mundo será a segunda da seleção brasileira na Arena do Palmeiras. A primeira vez que o Brasil jogou no estádio foi na vitória por 2 a 0 sobre o México, gols de Philippe Coutinho e Diego Tardelli.

O jogo entre Seleção e Chile na Arena do Palmeiras pode ser o último dos comandados de Tite no Brasil antes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os amistosos que serão disputados na sequência devem acontecer fora do país.

Globo Esporte

Comentários