(Foto: Reprodução) |
Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte
Um vídeo divulgado na manhã desta sexta-feira (28) pelo jornal Daily Mail, mostra Neymar se desentendendo com um companheiro do Barcelona em um treino na Catalunha. O jogador brasileiro fica revoltado com uma dividida no treino e parte pra cima, enquanto o companheiro de equipe se afasta da confusão.
Tudo poderia ser "normal" não fosse pela grande especulação nos últimos dias da possível saída de Neymar para o PSG. O bombardeio de informações é tão grande, e a atenção da mídia (em especial a brasileira) é tão forte, que o assunto é um dos mais comentados (e apurados).
Não é de hoje que este fanatismo por Neymar é visto pela imprensa brasileira. Com sua crescente carreira e categoria, o atleta é uma das apostas para o próximo título mundial da seleção brasileira. Em 2014, o episódio foi desastroso, mas em "compensação", em 2016, a seleção (e não só Neymar) trouxeram o inédito ouro olímpico para o futebol masculino.
A venda pode ser a maior da história no futebol mundial, e o PSG se mostrou interessado no acordo e pagamento da multa rescisória de Neymar. A notícia caiu como uma bomba na Catalunha e foi repercutida com voracidade pela mídia brasileira. O fanatismo é tão grande que até o cabelo do jogador é sinônimo de reportagem dos grandes meios.
A situação deve ser definida até segunda-feira, quando fecha a janela de transferência da Europa, mas esta negociação é, de longe, a mais falada, comentada, analisada e repercutida. O fanatismo brilha e o futebol fica a mercê, pelo menos por enquanto.
Confira o vídeo da confusão abaixo:
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!