(Foto: Reprodução) |
O Brasil tem três jogadores indicados ao prêmio Agla Futsal Awards 2016, categoria melhor jogador do mundo. O pivô Deives, o ala Marcêncio e o fixo Rodrigo disputam o troféu com outros sete atletas, três deles argentinos. A premiação é realizada pelo site Futsal Planet, que elege os melhores em várias categorias com base nos votos de técnicos e jornalistas do mundo todo. Falcão é o maior vencedor com quatro troféus.
Melhor do mundo nos últimos dois anos, o português Ricardinho concorre ao tri. A seleção de Portugal ficou em quarto lugar no Mundial do ano passado, disputado na Colômbia. A campeã Argentina tem como indicados os jogadores Leandro Cuzzolino, Pablo Taborda e Alamiro Vaporaki. Vencedor da Bola de Ouro Fifa 2016, o capitão argentino Fernando Wilhelm não foi indicado ao Agla Futsal Awards.
O Brasil também teve quatro indicados na categoria melhor jogador jovem. Um deles é o ala Leandro Lino, que disputa a Copa América com a seleção brasileira. Os outros são o goleiro Carlos Espíndola, Matteus Reinald, que atua no futsal espanhol, e Jean Jacaré, destaque da equipe sub20 do Benfica, de Portugal.
Confira os finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo de 2016:
Leandro Cuzzolino (Argentina)
Deives (Brasil)
Ahmad Esmaeilpour (Irã)
Lyskov Dmitry (Rússia)
Marcênio (Brasil)
Miguelín (Espanha)
Ricardinho (Portugal)
Rodrigo (Brasil)
Pablo Taborda (Argentina)
Alamiro Vaporaki (Argentina)
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!