(Foto: Reprodução) |
A rivalidade entre Corinthians e Inter ganhou mais um importante capítulo nesta quarta-feira, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Nos pênaltis, o Colorado levou a melhor sobre o Timão e venceu por 4 a 3 depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, em Itaquera – o mesmo placar da partida de ida, em Porto Alegre, na semana passada. O adversário do time gaúcho nas oitavas de final será definido em sorteio, nesta quinta-feira, às 12h, na sede da CBF.
Como é praxe, o Corinthians observou o Inter propor o jogo. Mas, dessa vez, foi rápido no ataque e abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Fagner cobrou lateral para área, Jô desviou, e Maycon, com oportunismo, completou para o gol: 1 a 0. O Timão teve ali mais uma, duas chances, na etapa inicial, mas quem tomou a iniciativa foi o Inter.
Rodriguinho teve a chance de resolver o jogo no segundo tempo, mas desperdiçou. Aos 26 minutos, o Colorado foi premiado por sua persistência. Nico López aproveitou rebote na grande área, após cabeçada de Brenner, chutou cruzado e contou com ajuda de Fagner, que desviou contra o próprio gol. Clayton e Jô, depois dos 40, tiveram ótimas chances.
Nos pênaltis, quem levou a melhor foi o Inter, que venceu por 4 a 3. Pelo Colorado, Brenner, Valdivia, Cuesta e Diego converteram suas cobranças. William e Ortiz desperdiçaram. Pelo Timão, Jadson, Jô, Fagner fizeram os gols. Maycon, Marquinhos Gabriel e Guilherme Arana erraram.
Depois de boas defesas no tempo normal, o goleiro do Internacional virou herói nas cobranças de pênaltis. Ele defendeu as cobranças de Maycon e Marquinhos Gabriel e foi decisivo para que o Colorado vencesse. Guilherme Arana chutou por cima a última cobrança e colocou o Inter nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Corinthians e Inter voltam a campo no domingo, às 16h, pelas semifinais dos estaduais. O Timão recebe o São Paulo, em Itaquera, depois de vencer o rival por 2 a 0 na semana passada. Agora, portanto, pode até perder por um gol de diferença que avança à final do Paulistão. No Gauchão, o Colorado saiu na frente do Caxias ao vencer por 1 a 0 em Porto Alegre. Em Caxias do Sul, joga pelo empate. Ou pode até perder por um gol de diferença desde que faça gol.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!