(Foto: AFP) |
O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou que Fukushima receberá as partidas de beisebol e softbol nos Jogos de 2020, em Tóquio. A cidade, que ficou famosa em 2011 por conta de um terremoto que causou desastre nuclear no local, fica a 240 quilômetros da capital japonesa.
A possibilidade já vinha sendo ventilada pelo órgão que organizam as Olimpíadas, e também pelo comitê-organizador do evento. Agora, foi oficialmente decidido que a cidade será a sede de dois esportes.
Um dos motivos para a escolha é justamente a intenção de passar mensagem de reconstrução da cidade, que sairá da destruição para receber o maior evento poliesportivo do mundo. O presidente do COI, Thomas Bach, exaltou a decisão.
“É uma chance de trazer o espírito olímpico para um local devastado pelo terremoto em 2011. E também uma expressão de solidariedade com a população de Fukushima”, afirmou o mandatário, em conferência de imprensa.
Além de Fukushima, o estádio de Yokohama também receberá partidas de beisebol e softbol em 2020. As modalidades voltam ao programa das Olimpíadas em Tóquio, após ausência em Londres e Rio de Janeiro.
As duas modalidades se juntam com surfe, caratê, skate e escalada esportiva como esportes que não foram disputados no Brasil, em agosto de 2016, mas que estarão no calendário da próxima Olimpíada.
Gazeta Esportiva
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!