Amistoso da Chape atrai mídia estrangeira e vira 'evento internacional'

(Foto: Danilo Lavieri/UOL)


A Chapecoense segue nos holofotes na imprensa internacional. O amistoso contra o Palmeiras, no próximo dia 21, na Arena Condá, recebeu pedido de credenciamento de jornalistas de sete países. Será o primeiro duelo da equipe profissional após o acidente aéreo em Medellín.


Já confirmaram presença na cobertura alguns dos mais tradicionais veículos de comunicação estrangeiros, como os jornais Le Monde (França), Marca (Espanha), Bild  e Deutsche Welle e Bild (Alemanha), além dos canais de TV CNN (EUA), Sunday Times e BBC (Inglaterra).

Outros veículos de outros países, como Holanda, Japão e Qatar, já entraram em contato com a assessoria da Chapecoense pedindo informações, bem como representantes da TV FIFA. A estimativa é de que mais de 200 profissionais realizem o credenciamento até o dia do jogo.

O amistoso será o primeiro evento na Arena Condá após o velório coletivo realizado no local após o acidente aéreo. O duelo contará com a entrega da taça de campeão da Copa Sul-Americana para a Chapecoense e de 42 medalhas aos familiares das vítimas da tragédia. Também marcará a apresentação do novo plantel do clube de Santa Catarina para a torcida.

UOL Esporte

Comentários