(Foto: Alan Pedro/Getty Images) |
A Chapecoense já tem seu primeiro reforço para a temporada 2017. Na noite desta sexta-feira (16), o Cruzeiro confirmou o empréstimo do zagueiro Douglas Grolli ao clube catarinense. O contrato terá validade de um ano.
O acordo já havia sido firmado na última quinta-feira. Chapecoense e Cruzeiro já tinham um compromisso verbal para o empréstimo, restando apenas questões burocráticas – como exames médicos, documentações e assinatura do contrato – para o clube de Chapecó anunciar seu primeiro jogador pós-acidente.
Grolli foi muito pouco aproveitado no período em que esteve em Belo Horizonte. O zagueiro entrou em campo somente duas vezes em 2015, ano de sua contratação. Contudo, como jamais agradou Mano Menezes, se tornou última opção do sistema defensivo.
Preterido pelo treinador gaúcho, a volta à Toca da Raposa II sequer foi cogitada. Como já teve uma passagem pela Arena Condá, o defensor foi oferecido para voltar por empréstimo. Os mineiros seguirão pagando 80% dos seus vencimentos, enquanto a Chapecoense desembolsará o restante.
O contrato de Douglas Grolli com o Cruzeiro se encerrará em 31 de dezembro de 2017. Ele se transferiu para a Toca da Raposa por conta de uma dívida do Grêmio referente ao atacante Marcelo Moreno. Os gaúchos cederam o defensor para quitar o débito com os mineiros.
Sem espaço no Cruzeiro, Douglas Grolli acabou emprestado e jogou esta temporada pela Ponte Preta. Em 2016, ele disputou 37 jogos – sendo 23 pelo Brasileiro – com a camisa alvinegra e marcou seis gols.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!