(Foto: Reprodução) |
Campeão das 500 milhas de Indianápolis em 2000 e em 2015, o colombiano Juan Pablo Montoya estará na principal prova do circuito da Fórmula Indy em 2017 e novamente com a Penske, equipe pela qual competiu nos últimos três anos. Quem confirma a presença do piloto foi o presidente da escuderia, Tim Cidric.
A Penske ressalta, no entanto, que Montoya não fará parte da equipe de quatro corredores já formada para a próxima temporada. Em 2016, o colombiano terminou o campeonato em 14º, enquanto o campeão foi o francês Simon Pagenaud, seu companheiro de escuderia.
“Juan Pablo nunca quis deixar a equipe, mas também queria descobrir o que receberia fora dela. Depois de fazer suas reflexões, me disse que a melhor oportunidade para correr na Indy seria com a Penske, e mantivemos nossa oferta”, comentou Cidric.
Montoya esteve na Formula Indy entre 1999 e 2000 com a Chip Ganassi Racing, e desde 2014 com a Penske. Nesse período, venceu 15 corridas de 91 disputadas, ao longo de cinco temporadas.
A edição de 2017 das 500 milhas será a de número 101 da tradicional corrida em pista oval, e pela primeira vez em sua história, uma escuderia terá cinco competidores a correndo, graças a adição de Montoya aos quatro pilotos fixos para o restante do ano.
Gazeta Esportiva
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!