(Foto: EFE) |
Diego Forlán anunciou, na manhã desta terça-feira, que não seguirá no Peñarol. Depois de ser campeão uruguaio no último domingo, com vitória sobre o surpreendente Plaza Colonia, na prorrogação, o atleta comunicou sua decisão em entrevista coletiva. Ele ressalta, porém, que não está se aposentando.
"Tenho que agradecer a todos, mas também a essa torcida que te emociona. Ter disfrutado disso é incrível. Tive a oportunidade de fazer o primeiro gol no ‘Campeão do Século' (novo estádio do clube) e ser campeão. Fomos criticados, mas demos uma alegria ao Peñarol", disse Forlán, aos 37 anos.
"Me vou porque o futebol é complicado. Hoje as coisas estão bem, e amanhã perde e é outra coisa. Creio que, com 37 anos, estando no Uruguai, é um bom momento para deixar o clube. Que pode ser melhor que ir bem, não é? Quero me dar esse presente de ir bem do clube que sou torcedor;"
"Entendo que as pessoas esperavam muito de mim e quero pedir desculpas à torcida do Peñarol. Eu também esperava mais de mim. Não correspondi às expectativas. O futebol uruguaio é muito difícil, e eu não dei o que esperavam", seguiu ele, acrescentando, porém, que ainda quer jogar.
"Hoje não sei para onde vou, mas quero seguir jogando, um ano ou dois mais. Quero seguir desfrutando deste esporte. É difícil saber para onde vou, porque me sinto com vontade e bem. É fato de ser campeão de dá vontade de seguir", encerrou Forlán, que tinha mais seis meses de contrato com o Peñarol.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!