(Foto: ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/GAZETA PRESS) |
Aos 41 anos, o meia Marcelinho Paraíba não quer nem saber de pendurar as chuteiras. Na última quinta-feira, ele acertou seu retorno ao Inter de Lages, de Santa Catarina, e disputará a Série D deste ano pelo clube do interior catarinense.
Paraíba já atuou pelo clube, no início do ano passado, com grande destaque, sendo eleito o melhor jogador do Estadual.
Após deixar o Inter, pelo qual marcou oito gols em 15 partidas pelo estadual, Marcelinho defendeu o Joinville na Série A do Brasileiro do ano passado. Em 2016, ele disputou o Campeonato Paulista pelo Oeste, equipe da Série B do Brasileiro.
A trajetória de Marcelinho inclui passagens pela seleção brasileira e também por alguns dos maiores clubes do país, como São Paulo, Grêmio e Flamengo.
No exterior, ele atuou na Alemanha (Hertha Berlin e Wolfsburg), na França (Olympique de Marselha) e na Turquia (Trabzonspor).
No Hertha Berlin, inclusive, o meia conquistou duas vezes a Copa da Liga Alemã, foi apontado duas vezes como o melhor jogador da Bundesliga, o principal campeonato do país, e também foi eleito para a seleção de todos os tempos do centenário clube da capital.
O Inter de Lagas já começou os treinos para se preparar para a Série D na semana passada e ainda vai anunciar mais reforços ao longo da intertemporada. A competição começa no dia 12 de junho. Na rodada de estreia, o time enfrenta o Linense-SP, em casa.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!