(Foto: Getty Images) |
O sofrimento ainda não acabou para os torcedores do Parma, mas, após uma série de acontecimentos negativos, o clube finalmente deu aos seus fãs uma boa notícia. A equipe conseguiu o acesso para a terceira divisão do Campeonato Italiano ao derrotar o Delta Rovigo por 2 a 1, no estádio Ennio Tardini, em Parma, neste domingo.
O resultado confirmou o time na liderança do Grupo D da Série D Italiana, com 85 pontos. Foram incríveis 25 vitórias e dez empates em 35 partidas. Ainda marcou 73 gols e sofreu só 15. Conforme prevê o regulamento, o primeiro de cada um dos nove grupos (o torneio é dividido de acordo com as regiões da Itália) consegue o acesso diretamente.
O Parma teve a falência decretada em 22 de julho de 2015 após concluir a primeira divisão na lanterna, com 19 pontos em 38 rodadas. No mesmo ano, até a bancarrota, o clube teve três presidentes - o último, Giampietro Manenti, chegou a ser preso por lavagem de dinheiro.
O clube teve até de trocar de nome. Antes denominada Parma Football Club, a agremiação passou a se chamar Parma Calcio 1913. E "nasceu" graças a um forte grupo de empresários da cidade e do apoio do prefeito local, Federico Pizzarotti.
O presidente do projeto é Nevio Scala, treinador dos Gialloblu entre 1989 e 1996, quando conquistou uma Copa da Itália (1992), uma Supercopa da Itália (1994), uma Recopa da Europa (1993) e uma Copa da Uefa (1995).
No elenco que conquistou o acesso o Parma tem um ídolo da torcida: o zagueiro e capitão Alessandro Lucarelli, 39, que negou-se a abandonar o clube em meio à crise.
Ainda faltam três jogos para o Parma concluir a participação na primeira fase da Série D. A equipe enfrentará Ravenna (dia 24), Bellaria Igea Marina (1º de maio) e Sammaurese (8 de maio). Depois o clube vai disputar a segunda fase para definir o campeão do torneio.
ESPN
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!