O ataque suicida que aconteceu no sábado aconteceu criando um clima de tensão em Istambul. Por causa disso, as autoridades locais determinaram que o clássico que deveria acontecer no domingo pelo Campeonato Turco, entre Galatasaray e Fenerbahçe, acabou sendo adiado.
De acordo com as autoridades locais, os dois clubes foram responsáveis pela solicitação de adiamento e entraram em um acordo para que a partida não acontecesse. O governo também garantiu que tinha informações "muito sérias dos serviços secretos", e que definiu a mudança de datas de forma imediata. Ainda não um novo dia definido. Chegou a ser levantada a hipótese de o jogo ser disputado sem torcida. Mas logo foi rejeitada.
O incidente ocorreu na manhã do último sábado em Istambul, a maior cidade da Turquia. Um homem-bomba causou uma explosão em um shopping center da cidade, e acabou matando quatro pessoas, e ainda deixou outras 36 ficaram feridas com o ataque.
Como as principais cidades da Turquia têm sido alvos de seguidos ataques, o clima é de insegurança. Em fevereiro, um carro-bomba explodiu em Ancara, capital da Turquia, e 29 pessoas morreram. Na semana passada aconteceu outro atentado na mesma cidade, e mais de 30 perderam a vidade, além de outras mais de 100 que ficaram feridas, algumas em estado grave.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!