O Pré-Olímpico de nado sincronizado será no Parque Aquático Maria Lenk, entre os dias 02 e 06 de março. A competição será também evento teste da modalidade e vai definir as últimas vagas do nado para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Estão inscritas 133 atletas de 30 países diferentes. São eles: Argentina, Áustria, Aruba, Bielorrússia, Bulgária, Canadá, Cazaquistão, Chile, Cingapura, Colômbia, Costa Rica, Coreia, Eslováquia, Espanha, EUA, França, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Japão, México, Peru, República Tcheca, Suíça, Turquia, Ucrânia, Uzbequistão e Venezuela.
Como o Brasil é país-sede, possui vaga garantida nos Jogos. Logo, a equipe e o dueto não vão competir, mas sim fazer apresentações nos dias 5 e 6, respectivamente. Serão abertas ao público, com entrada franca, a partir das 11h15min.
Lara Teixeira, capitã da equipe olímpica brasileira, falou sobre a expectativa nas apresentações: "Estamos querendo treinar a atmosfera da competição e entrar no clima de Olimpíada, testas os ânimos. Queremos ver se a coreografia está no alto nível dos Jogos e claro, ter uma performance boa".
O dueto do Paineiras do Morumby e da equipe do Flamengo vão se apresentar nas provas de rotina livre, antes das disputas, para testar placar e som.
Veja como será a competição olímpica do nado
Nas Olimpíadas, oito países vão se enfrentar na disputa por equipes e vinte e quatro nos duetos. Por equipes, cada país apresenta uma rotina livre e uma técnica e a soma das notas determina a campeã. Já nos duetos, tem a apresentação das coreografias em rotina livre e técnica. A soma das notas classifica 12 equipes, que serão as finalistas.
A corrida pelas vagas está disputada. Enquanto alguns países já estão garantidos, outros tentam conquistar a classificação no evento. Por enquanto, as vagas por continentes nas duas provas foram preenchidas. Rússia vai representar a Europa, China a Ásia, Austrália a Oceania e Egito a África. A vaga para o Brasil conta como da América. A Ucrânia, Japão e Canadá, classificaram apenas o dueto.
Restam três vagas na prova por equipes que serão preenchidas na competição pelos melhores colocados que ainda não estão classificados para as Olimpíadas. A disputa será entre sete seleções: Japão, Ucrânia, Canadá, Itália, Espanha, França e Chile. As equipes que conquistarem a vaga ganham o direito de levar um dueto. As últimas onze vagas para dueto serão conquistadas pelas melhores duplas colocadas, que ainda não estão classificadas para as Olimpíadas.
MVP Sports
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!