(Foto: Reprodução) |
Em busca do título inédito na Copa do Nordeste, o Fortaleza deu início à caminhada na edição de 2016 diante da torcida neste sábado. Contra o River-PI, que participa pela segunda vez do torneio, o Tricolor cearense venceu por 3 a 0 sem maiores dificuldades, dominando a maior parte das ações ofensivas desde o primeiro tempo.
Depois de levar um susto logo aos dois minutos, quando o River-PI roubou a bola e por pouco não driblou o goleiro Elivélton, o Fortaleza tomou as rédeas da partida. Aos 8, a insistência de Daniel Sobresalense fez com que o goleiro do River trabalhasse para evitar o gol.
Antes de abrir o placar, aos 31 minutos, o Fortaleza teve, ao menos, duas oportunidades para inaugurar o placar. Se Dudu Cearense e Anselmo desperdiçaram suas chances, Eduardo não deu mole e escorou o cruzamento de Éverton para abrir o placar para os donos da casa.
O mesmo Éverton, que deu assistência para o primeiro gol, por pouco não ampliou nos minutos finais. Na volta do intervalo, o Fortaleza se manteve firme na marcação, sem dar espaços aos visitantes, e matou o jogo de forma cirúrgica na reta final.
Assim como na primeira etapa, foi na marca dos 30 que o Fortaleza balançou a rede. O árbitro marcou pênalti em Núbio Flávio, convertido por Anselmo, que não deu chances a Naylson. No contragolpe, a dois minutos do fim do tempo regulamentar, foi Anselmo quem achou Pio livre, dentro da área, para selar a vitória.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!