Copinha pode ser divisor de água no futebol brasileiro



A partir deste sábado (2), o futebol no Brasil começa sua movimentação em campo com a edição de 2016 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A grande vitrine da modalidade no país começa a mostrar suas pratas da casa em busca do título que pode alavancar alguns jogadores para o time profissional. Foi dessa competição que saiu jogadores como Neymar e Lucas.

A competição está dividida em 28 grupos, sendo 27 cidades (dois grupos estão sediados em São Paulo, mas em estádios diferentes). Haverá uma participação internacional, da equipe Pérolas Negras, do Haiti, no grupo 28. O vencedor da edição de 2015, o Corinthians está no grupo 11, em Limeira, e jogará contra o Internacional-SP, Bragantino e Botafogo da Paraíba.

Com a crise de identidade que o futebol passa no país, a copinha é a oportunidade para os grandes talentos se aflorarem. Particularmente, o futebol precisa de caras novas e ditar um novo ritmo, para que a tão sonhada convocação para a seleção possa ser uma realidade para esses garotos que buscam uma vaga em um time profissional. 

Evidentemente que o sucesso não será imediato. A Copa São Paulo apenas abre portas para a molecada mostrar para que veio. E esse incentivo é muito importante para o futuro do esporte. Equipes de todos os estados participarão da competição.

Boa sorte a todos!

Comentários