(Foto: Gazeta Press) |
Se Aline dos Santos Rocha já era favorita para vencer a São Silvestre na categoria de cadeirante feminina, ela mostrou que possui muito fôlego para competir entre qualquer outro atleta. A catarinense, que conquistou nesta quinta-feira o tetracampeonato da tradicional corrida de rua de São Paulo, superou todos os outros três competidores homens para ser a primeira a cruzar a linha de chegada.
"Até o ano passado tinham mais mulheres, mas esse ano acabou vindo só eu. Uma das meninas que iria competir comigo se lesionou faltando poucos dias para a prova e não pode vir. Mas independente disso, o maior desafio é completar a São Silvestre, que já tem uma dificuldade muito grande independente de outros concorrentes, principalmente na subida da Brigadeiro", afirmou Aline, que fechou a prova em 47min45s
Sobre vencer sozinha, entre três homens, Aline afirma que é a coroação de um trabalho duro, realizado em treinos exaustivos e diários na cidade de São Caetano do Sul, onde mora há dois anos. A paratleta sofreu um acidente aos 15 anos, passou a treinar pouco depois, se mudou para São Paulo e hoje se vê entre grandes atletas paralímpicos brasileiros.
"É muito gratificante. Faz dois anos que saí de Santa Catarina e vim para São Paulo apenas para treinar e competir. Então toda essa dedicação que temos ao longo do ano inteiro, muitos treinos e provas, e perceber essa evolução não tem explicação", declarou a paratleta.
"Esta foi para começar o Ano Novo com a roda direita. Fechei com chave de ouro e começo com a roda direita", brincou. "E ano que vem estarei de volta para tentar conquistar o pentacampeonato."
ESPN
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!