(Foto: Getty Images) |
O futuro da Toro Rosso na F1 está mesmo garantido. Após a FIA abrir o caminho para um acordo entre o time de Faenza e a Ferrari ao mudar as regras de fornecimento de motor, a equipe confirmou nesta sexta-feira (4) que vai mesmo receber unidades de potência dos compatriotas para 2016.
Em seu site oficial, a Toro Rosso anunciou que o acordo envolve a última atualização dos motores Ferrari de 2015. Portanto, os jovens pilotos usarão, em 2016, as unidades que Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen tiveram na fase final do campeonato deste ano.
Além disso, o time de Faenza confirmou o que já era bastante esperado: Carlos Sainz Jr e Max Verstappen seguirão no comando dos bólidos da equipe. Helmut Marko, mais cedo, já havia bancado Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat na Red Bull também para 2016.
Chefe da Toro Rosso, Franz Tost se mostrou empolgado com o retorno da parceria, mesmo admitindo que o prazo para desenvolvimento do carro é curto.
"É ótimo voltar a trabalhar com a Ferrari. Tivemos uma ótima relação no passado, tenho certeza que esta também vai ser duradoura e proveitosa. É bem verdade que o tempo até o primeiro teste é curto, mas vamos trabalhar duro para desenvolver bem nosso carro e ter um ótimo próximo ano", disse.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!