(Foto: Thomas Santos/AGIF) |
O Cruzeiro tenta a manutenção de um titular para a próxima temporada. Fabrício tem contrato de empréstimo até julho de 2016 e, para não encontrar empecilhos em sua permanência durante o ano, a diretoria já iniciou as conversas com o Internacional. O problema é que os mineiros adotam uma postura de economizar e não pretendem desembolsar os R$ 4 milhões da cláusula contratual. Por isso, buscam outras maneiras de segurá-lo.
A cúpula mineira cogita duas possibilidades. A primeira é a de trocar atletas pelo lateral esquerdo considerado titular. A segunda é renovar o empréstimo, uma vez que o seu retorno ao estádio Beira-Rio é bastante improvável desde que ele se envolveu no episódio de xingamentos à torcida.
A opção número um (1) é a prioridade do Cruzeiro. O clube, inclusive, enviou uma lista aos gaúchos com atletas como Willian Farias, Marinho, Joel e Marquinhos. Os nomes são idênticos aos que podem ser envolvidos na provável contratação do volante Jean, atualmente no Fluminense.
Entretanto, o mais provável é que Marquinhos seja envolvido. O meia-atacante está fora dos planos da comissão técnica de Deivid e é uma das principais moedas de troca da cúpula para a temporada que se aproxima. Ele, por pouco, não foi parar na Arena da Baixada, na negociação que acarretou na chegada de Douglas Coutinho à Toca da Raposa II.
O Internacional não conta com o retorno de Fabrício. O jogador bateu de frente com a torcida e não seria reintegrado em hipótese alguma. Por isso, avaliará com carinho os jogadores apresentados pelo Cruzeiro. Ter alguma compensação, mesmo que não financeira, é tudo que o clube quer para liberar o lateral.
E há lacunas a completar no elenco. Segundo o técnico Argel Fucks, um meia e dois atacantes precisam ser contratados. Para o comando do ataque, os pretendidos são André, do Atlético-MG, e Henrique, do Coritiba. Mas um jogador de velocidade que substituísse Valdívia até o retorno de lesão também é considerado interessante.
Marquinhos, Farías e Joel. Todos teriam algum espaço no elenco. O último sofreria com a concorrência de Rafael Moura pelo posto de centroavante reserva e dificilmente contaria com oportunidades repetidas. Mas os primeiros podem ser usados até com frequência.
Marinho, porém, passou pelo clube e não deixou saudades. De pronto, o meia-atacante está fora dos planos. O técnico Argel Fucks o conhece do interior gaúcho e dificilmente apostaria na contratação.
Até agora, o Internacional anunciou dois volantes: Fernando Bob e Fabinho, e um lateral: Paulo Cesar Magalhães. A reapresentação dos jogadores ocorre dia 4 de janeiro.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!