Depois do insucesso co Rodinei, da Ponte Preta, o zagueiro Fred, do Goiás, deve ser o primeiro reforço do Grêmio para 2016. O defensor acertou salários com o clube gaúcho e depende apenas de detalhes para ser anunciado oficialmente. Tal barreira pode ser vencida após a última rodada do Brasileirão, no domingo.
Com 29 anos, Fred foi indicado por Roger Machado, com quem trabalhou no Novo Hamburgo no começo deste ano. Na quinta-feira, o diretor executivo de futebol gremista elencou uma série de elogios ao jogador.
"É um zagueiro muito forte e de qualidade e que tem uma capacidade rara para um jogador da função: é um exímio cobrador de faltas. Um jogador muito interessante", completou.
Entretanto, o Goiás ainda pretende contar com ele no ano que vem, já que o vínculo contratual vence apenas em dezembro de 2016. O valor que precisaria ser pago ao clube ainda é motivo de debate.
Além da indicação, Roger Machado entrou em contato com Fred e explicou o plano do Grêmio para ele. Sem certeza sobre a permanência de Erazo ou o aproveitamento de Rafael Thyere e Bressan, o clube de Porto Alegre planeja ao menos dois reforços para a zaga. E Fred, o primeiro deles, está prestes a ser confirmado.
Neste ano, o defensor marcou, inclusive, contra o Grêmio, de falta, no Gauchão. Pelo Goiás, fez dois gols no último jogo e no Brasileirão marcou até de bicicleta. Ao todo disputou 37 jogos e marcou seis gols pelos goianos. Na carreira há passagens por uma série de clubes no Brasil, além de uma experiência no Standard Liege, da Bélgica.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!