(Foto: Divulgação) |
Mesmo após o adiamento do início do Campeonato Sul-Mato-Grossense, que passou para o dia 13 de fevereiro, as equipes do estado precisam regularizar suas situações perante a Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS). O adiamento foi um pedido dos clubes para que os mesmos pudessem se adequar a Lei 13.155/15, sancionada em agosto, conhecida como Profut.
Segundo a Federação, dentre as equipes da primeira divisão, estão irregulares Operário, Comercial, Novoperário, todos da capital, além de Sete de Setembro, Águia Negra e Itaporã. Misto, Naviraiense, Ivinhema e Serc Chapadão estão com as situações regulares, mas precisam apresentar a documentação para a FFMS. Apenas o Costa Rica está pronto para disputar a competição. Os times precisam regularizar suas situações até dia 30 de dezembro.
Aliás, o CREC poderá liberar a comercialização de bebidas alcoólicas em suas partidas, após o prefeito Waldeli dos Santos Rosa sancionar a Lei 1.271, que regulamenta o comércio do produto em estádios de futebol e ginásios poliesportivos em toda a cidade. A sanção derruba uma liminar do Ministério Público Estadual (MPE) que proibia o comércio de bebidas com teor alcoólico nos estádios desde 2014.
A partida de abertura do campeonato será entre Operário e Misto no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, no dia 13 de fevereiro.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!