City perde para o Stoke e deve deixar liderança do Inglês

Na partida que marcou a abertura da 15ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City foi surpreendido pelo Stoke City com uma derrota por 2 a 0 neste sábado no Britannia Stadium e corre sério risco de perder a liderança, já que três concorrentes podem ultrapassá-lo no topo da tabela.

Os 'Citizens' pararam nos 29 pontos, mesmo número do Leicester, que ainda hoje encara o Swansea no País de Gales. Manchester United (28) pontos e Arsenal (27), que enfrentam respectivamente West Ham e Sunderland, também podem assumir a ponta. Já o Stoke deu um salto na tabela, e ao menos por enquanto está em nono lugar, com 22 pontos.

A lista de desfalques do City foi grande, com nomes como o goleiro Hart, o lateral Zabaleta, os zagueiros Kompany e Mangala, os meio-campistas Yaya Touré e Nasri e o atacante Bony. Com tantas baixas, a equipe dirigida por Manuel Pellegrini foi apática e sucumbiu à força do trio ofensivo dos donos da casa, formado por Bojan, Shaqiri e Arnautovic.

O ataque do Stoke brilhou logo aos sete minutos de bola rolando, quando Shaqiri desceu pela direita e tocou para Arnautovic fazer 1 a 0. O próprio austríaco marcou o segundo, oito minutos depois, aproveitando mais uma boa jogada do suíço, que deu um belo drible no volante Fernando. 

UOL Esporte

Comentários