(Foto: AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA) |
Um fato curioso aconteceu durante a partida entre Vasco e Corinthians. Informados pela imprensa do que acontecia no duelo entre São Paulo e Atlético-MG, que interessava diretamente ao clube paulista, membros da comissão técnica cruzmaltina passaram a tentar sensibilizar os jogadores adversários tão logo souberam que o resultado no Morumbi (SP) garantia o título ao Alvinegro.
A ação passou a acontecer quando o Vasco já vencia por 1 a 0 e São Paulo e Atlético-MG empatavam por 2 a 2. O técnico Jorginho, por exemplo, foi um dos que apelou para esta tentativa.
"Eu tentei falar com o Cássio (goleiro): 'Segura aí, não precisa tanto', mas o sentimento de uma equipe dessa é sempre vencer. Sabíamos que o empate seria uma questão de honra para eles", disse Jorginho.
Quando o Corinthians conseguiu o 1 a 1 e o São Paulo já vencia, o auxiliar-técnico Zinho foi outro que não se segurou. Chamando Tite no banco de reservas ao lado, ele acenava e mostrava com as mãos que estava 3 a 2 para o Tricolor paulista contra o Galo. Os corintianos precisavam apenas de um tropeço do Atlético-MG para serem campeões. Tite, no entanto, o ignorou.
Até mesmo o locutor de São Januário entrou na onda. Embora outros jogos da rodada estivessem acontecendo, somente os gols do São Paulo eram informados no sistema de som. Quando o Tricolor paulista virou, por exemplo, o anúncio foi repetido três vezes.
"Eu estava até tentando fazer com que ele entendessem, mas eles não queriam sair daqui com uma derrota", lamentou Jorginho.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!