Rafael Nadal fez uma primeira fase brilhante, passou em primeiro lugar e foi à semifinal cheio de expectativa, mas de novo parou em Novak Djokovic. Com 2 sets a 0 (6/3 e 6/3), o sérvio não tomou conhecimento do rival e avançou para a decisão do ATP Finals, onde enfrentará o vencedor de Stan Wawrinka e Roger Federer, que fazem a outra semi ainda neste sábado.
A vitória de Djokovic é um respiro para o melhor do mundo, que decepcionou na primeira fase com derrota para Roger Federer e uma vitória sem brilho diante de Thomas Berdych. Se Federer avançar à decisão, o sérvio terá a chance de uma revanche tensa, já que os dois se desentenderam e trocaram farpas após a partida.
Por outro lado, a derrota na semifinal interrompe uma boa sequência de Rafael Nadal, que cresceu no segundo semestre com menos lesões e chegou a sonhar com um bom resultado no último torneio do ano. Em quadra, porém, o espanhol nunca foi páreo para Djokovic.
Dominante nos dois sets, Djokovic foi perfeito em seu serviço, com índice de acerto do primeiro saque beirando os 90%. Nadal, apesar do esforço, não conseguiu sequer se aproximar de um break point durante toda a partida, enquanto o sérvio conseguiu três quebras e fechou o jogo com alguma facilidade.
A vitória faz Djokovic igualar Nadal no confronto direto entre eles. Agora, cada um tem 23 vitórias em um dos confrontos mais recorrentes do tênis atual.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!