(Foto: GAZETA PRESS) |
Com o acesso garantido na elite do futebol brasileiro no ano que vem, o América-MG quer evitar o temido 'efeito ioiô' e assegurar um lugar cativo na disputa da Série A do Brasileirão nas próximas temporadas.
Na última vez que subiu à Série A, em 2010, o time mineiro acabou retornando à Segunda Divisão no ano seguinte, mas para o meia Mancini esta realidade pode ser evitada pelo América-MG, desde que o planejamento para a próxima temporada seja bem elaborado pela diretoria.
"O América tem potencial, é clube com estádio, bom CT, está no centro do país, região rica. Tivemos o acesso, agora temos que permanecer. Não adianta bater e voltar. É fazer um planejamento equilibrado, dentro das possibilidades do América", salientou o meia, que tem vínculo com o clube até o final deste ano.
"Agora é descansar. Depois a gente pensa no futuro. Creio que esta semana a diretoria vai chegar nos jogadores para renovar. A gente vai esperar", acrescentou.
Em seu primeiro acesso em tantos anos de carreira no futebol, Mancini destacou a maturidade da diretoria americana, que bancou o técnico Givanildo Oliveira no cargo quando, no começo do segundo turno, o América-MG sofria um período de instabilidade e maus resultados na Série B.
"Para mim é uma satisfação, meu primeiro acesso. Foi merecido o que conseguimos, fizemos um trabalho muito bem feito, formos persistentes, nosso trabalho foi bom. Somos merecedores. A Série B é um campeonato difícil, mas nosso grupo foi forte. Manter o treinador também foi muito bom, e isso é muito importante. O América teve um momento de turbulência durante a competição, mas se mostrou forte. Prevaleceu o trabalho", afirmou.
ESPN
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!